7 de dez. de 2011

O presente de Natal


Final de ano chegando e junto os estresses. Parece uma contradição inaceitável juntar as palavras stress e Natal na mesma frase, mas a verdade é que a época mais festiva do ano é também sinônimo de grande ansiedade para muitas pessoas. Geralmente elas chegam a dezembro, cansadas, loucas por férias e descanso.  Esta também é uma época de inúmeras festas de confraternizações, mas que junto com Natal e Ano Novo acabam muitas vezes se tornando mais tarefas a serem cumpridas.  É o momento do ano eleito para troca de carinho e agradecimento com aquelas pessoas que participaram dos eventos importantes da sua vida no ano que termina.
Na compra de presente seja criativo. Um presente pode ter muitas caras. Quer presente melhor do que presentear com atenção, companhia, idéias de programas para fazer junto, enfim, subverta a idéia de que presente de Natal se compra em loja, muitas vezes, não precisa ser assim. Sabemos que alegrias de consumo nos deixam mais ou menos anestesiados.
Sabemos que é mais fácil comprar algo material que o outro possa até trocar caso não goste. Muitas vezes, essa opção do presente acaba sendo “um tiro no pé” porque mostramos não prestar atenção na pessoa que dizemos amar, quando: não sabemos o que dar, qual a numeração dela, qual a cor que ela não gosta e o pior quando se dá pelo segundo ano seguido o mesmo presente.          
Aqui entra nossa sugestão, à troca de afetos como o melhor presente neste final de ano. Isso não quer dizer só um beijo e abraço ao estilo administrativo. Estamos falando de parar, olhar e descobrir o que realmente o seu amor deseja e ou lhe pede há muito tempo em termos afetivos e você “faz que não ouve”. É você expressar seu amor de outra forma. É fazer uma tentativa de apenas este ano, você dar presentes que realmente vão significar algo para quem recebe? Tipo ter um gesto generoso de fazer a outra pessoa feliz, como escrever o quanto aquele ano foi importante e ou divertido ao lado dela,                                                É atender ou satisfazer um desejo de quem você ama. 
Dê seus “presentes criativos”, em doses homeopáticas, em vários dias, mostrando em cada um, o quanto você prestou atenção e sabe o que o outro realmente queria de você ou da relação de vocês. Idéias para atrair, despertar e satisfazer o desejo de quem ama é que não faltam, não é?
Aproveite essa que é uma das épocas mais bonitas do ano para dedicar algum tempo especial à sua cara-metade e se descubram encantados novamente a partir destas idéias para fazer a dois.
O mais importante é passarem tempo de qualidade a dois, que se divirtam num cenário menos comum e quem sabe depois adocicar a relação com a ceia de Natal!