7 de fev. de 2012

AGRESSÃO EM NAMORO


Abuso no namoro não é algo que todo mundo fale, mas isso não significa que não aconteça. 

Considere que:
1 em cada 4 meninas adolescentes dizem ficar preocupadas por serem agredidas fisicamente por seus parceiros.
1 em cada 4 adolescentes em um relacionamento sério dizem que um namorado ou namorada tentou impedi-los de passar mais tempo com amigos ou familiares, o mesmo número é pressionados à passar o tempo apenas com seu parceiro.
Metade dos adolescentes que relataram sofrer pressão sexual  têm medo da relação terminar se não fizer o que o outro quer
Quase 1 em cada 4 meninas em relacionamento (23%) relataram ir mais longe sexualmente do que elas queriam, como resultado da pressão.

Às vezes pode ser difícilreconhecer a agressão como ela é. Os relacionamentos são cheios de poderosos e esmagadora  emoções e pode ser difícil dar um passo para trás e avaliar a situação. Você não pode ter um olho negro, mas isso não significa que seu parceiro não tem sido abusado com você. Namoro abuso vem em uma grande quantidade de formas diferentes, e nem sempre deixa marcas visíveis a olho nu. 

As pessoas podem experimentar vários tipos de abuso. Estes podem incluir:
O abuso físico: qualquer uso intencional da força física a intenção de causar medo ou lesão, como bater, empurrar, morder, estrangular, chutar, ou usando uma arma.
O abuso emocional: não-físico comportamento, tais como ameaças, insultos, humilhações, intimidações, isolamento, ou perseguição.
Abuso sexual: qualquer ação que obriga o comportamento sexual indesejado à você por outra pessoa. Isto inclui você fazer algo que não quer sexualmente, se recusando a fazer sexo seguro, pressionando você a ir mais longe do que você deseja sexualmente, ou fazer você se sentir mal sobre si mesmo sexualmente.

Abuso no namoro não vem isolado de uma pessoa potencialmente agressiva. Por exemplo: a pessoa que não demonstrar ser agressivo, mas passa se elogiando e desvalorizando o outro; aquela que ameaça abandonar se o outro não fizer o que ela quer ou se seu parceiro é fisicamente agressivo, é provável que ele também tenha dificuldades emocionais em outras áreas de sua vida pessoal.

Seu namorado ou namorada ...
Pressionou a entrar em um relacionamento sério ou ter relações sexuais no início do namoro / antes que você estivesse pronto?
É ciumento ou possessivo - dizendo que isto é porque ama?
Envia email ou SMS à você constantemente? Atormentando a online?
Desconsidera o seu ponto de vista ou desejos?
Bebe muito ou usa drogas e depois culpa o álcool e as drogas para  seu comportamento

Estas são apenas algumas perguntas que você pode se perguntar.
ALERTA, se seu parceiro tem dito ou feito algo que pareça ser uma bandeira vermelha, siga sua intuição  É hora de pedir ajuda e colocar um fim nisso.

Fonte: stayteen.com