3 de out. de 2013

QUANDO TEREMOS VIAGRA PARA MULHERES?


 Recentemente este assunto foi novamente abordado no Congresso da Sociedade Latinoamericana de Medicina Sexual em Cancun. A indústria farmacêutica tem há muito tempo tentado fazer uma droga que possa ajudar a melhorar a libido da mulher. Atualmente mais duas tentativas estão sendo pesquisadas, mas a discussão entre os profissionais da sexologia sempre esbarra na mente feminina. Se as mulheres não pensassem e não fizessem tantas coisas ao mesmo tempo, teriam mais desejo.


Alguns médicos prescrevem ocasionalmente drogas de disfunção erétil para mulheres que têm dificuldade em ficar excitada ou atingir o orgasmo. Estas drogas aumentam o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, mas elas não ajudam a mulher que tem falta de vontade ou que não conseguem ter um orgasmo. Outra alternativa usada é o uso de determinado antidepressivo que ajuda – para algumas mulheres - no desejo sexual.


A grande conclusão é que a resposta sexual da mulher é diferente e, por enquanto, o melhor caminho para as disfunções de desejo e de orgasmo feminino é a terapia sexual.